Latest Posts

Sorry, no posts matched your criteria.

Stay in Touch With Us

Odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.

Email
magazine@example.com

Phone
+32 458 623 874

Addresse
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

YogandoBR

  /  Yoga Para Todos   /  Reflexões   /  Toga Surgiu do Hinduísmo?

Toga Surgiu do Hinduísmo?

🔱 Para entendermos onde e quando o Yoga surgiu, vamos entender primeiro de onde ele não surgiu. 

👉 Verificamos que existe uma politização e nacionalização da identidade Hindu nos dias de hoje. Ocorre que pessoas que se identificam como Hindus (termo criado pelos gregos (Grego:Indoi) e persas que viajavam pelo vale Indu para se referir àquele povo e cultura), afirmam que o Yoga é “hindu” em origem e caso não reconheçamos a origem do yoga dentro da cultura “Hindu”, estamos nos apropriando culturalmente destas práticas. Poderíamos até concordar com essas afirmações, caso fossem verdade. Claro que o Yoga tem uma origem Indiana e sul asiática, mas é tão “hindu” quanto é Budista ou Jainista.

🔺️ As práticas floresceram dentro de todas estas religiões, mas também em nenhuma delas. Assim, sendo o termo Hindu, ou Hinduísmo, um termo utilizado Viajantes gregos e persas séculos depois do surgimento do Yoga, é praticamente paradoxal que o Yoga tenha surgido do Hinduísmo, sendo que esta identidade sequer existia.

🔻Os habitantes da Índia começaram a aderir ao termo somente a partir do Século 16 para se diferenciarem dos Turcos. A distinção foi em um primeiro momento religiosa e somente depois tornou-se étnica, geográfica e cultural.

📚 Já é praticante e quer se aprofundar nos seus estudos e na sua filosofia? Inscreva-se para o nosso Curso de Formação online 200h!

🧘🏽‍♀️ Ainda acha que não é um momento de uma formação? Faça parte do Grupo de Estudos YOGANDOBR! Link na BIO 💕

Eu sou a Larissa Farias, idealizadora do YogandoBR. Criei este espaço para compartilhar o Yoga para mais e mais pessoas. Espero que vocês se sintam inspirados. @yogandobr

contato@yogandobr.com

Deixe um comentário

You don't have permission to register