Latest Posts

Sorry, no posts matched your criteria.

Stay in Touch With Us

Odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.

Email
magazine@example.com

Phone
+32 458 623 874

Addresse
302 2nd St
Brooklyn, NY 11215, USA
40.674386 – 73.984783

Follow us on social

YogandoBR

  /  Yoga Para Todos   /  Reflexões   /  Por quê os Vedas não tem Nada a ver com Yoga?

Por quê os Vedas não tem Nada a ver com Yoga?

👉Os fundamentalistas “hindus” atuais buscam localizar a origem do Yoga nos Vedas. Esta busca influenciou, e até hoje influencia, o pensamento de professores e até cursos de formação (não todos, mas grande parte deles) a afirmar de maneira imprecisa esta origem.

📖Os Vedas jamais foram intitulados como textos hindus, pois, assim como o yoga, são anteriores à este conceito culturalmente construído. Ocorre que estes textos “brahmanicos” (pois foram escritos por sacerdotes Brahmanicos e por estes transmitidos) deram origem ao mal entendido de que o Yoga lá surgiu.

❗O único veda que faz menção ao Yoga é o Rig Veda e em uma passagem bem curta que, naquela época, Yoga tinha outro significado.

⚠️ Assim, não há evidências irrefutáveis que o yoga surgiu dos Vedas. Até por quê a prática e estudo destes textos tem outro nome: Vedanta.

‼️ OBS: Upanishads, Gīta, Sutras não são parte dos Vedas.

Eu sou a Larissa Farias, idealizadora do YogandoBR. Criei este espaço para compartilhar o Yoga para mais e mais pessoas. Espero que vocês se sintam inspirados. @yogandobr

contato@yogandobr.com

Deixe um comentário

You don't have permission to register